Review – The World ends With You [NDS]

Yo pessoas!

Faz um punhado de períodos de 24 horas que eu não posto nada consistente, então chegou a hora do review do MELHOR jogo de NDS que já joguei! Sim, o ÚNICO: The World Ends With You (It’s a wonderful world, em japonês) . TWEWY (como vou chamar o jogo a partir desse ponto) foi um dos únicos jogos que REALMENTE me deixaram chocado. Com certeza, e de longe, o melhor jogo de DS até agora (veremos se continua nessa posição depois do lançamento de Kingdom Hearts:358/2 Days *0*)

Vamos ao Review? Clique no Read More.

Ai, TWEWY. Saudades das semanas que passei jogando. TWEWY é aquele jogo que você passa a manha inteira querendo ir para casa. Graças a Darwin, é um jogo de portátil, assim pode-se levar para escola/trabalho/casa da namorada e avançar no jogo. Anyway, sem mais delongas, leia:

01

HARCORE [+]

  • Jogabilidade Inovadora: O ponto mais alto de TWEWY e sua jogabilidade inédita. Na tela de baixo, você luta com Sakuraba Neku, o personagem principal, utilizando somente a Stylus. Na tela de cima você luta com um personagem de apoio (não posso dar spoilers, sorry *0*) com os direcionais. E isso tudo, simultaneamente! Mas , obvio , que é muito difícil prestar atenção não duas telas ao mesmo tempo. Para noobs que não conseguem, como a pessoa que aqui escreve, existe o modo “piloto-automatico” do personagem de apoio, assim, você pode focar na tela de baixo.
  • Sistema de Batalha: Não pense que a donzela entrara em lojas para comprar espadas, cajados , escudos , lanças e todas essas armas normais. Você, por incrível que pareça, luta com “Pins” (isso mesmo, broches… ~_~). Cada broche tem uma habilidade especial, que necessita de diferentes ações com a Stylus para executar esses poderes. Os poderes vão dês de fazer um risco no inimigo até gritar freneticamente no microfone. Cada pin pode evoluir e ganhar leveis, o que da uma opção de criar seu próprio estilo de batalha. Na tela de cima, o personagem pode liberar um “especial” conjunto. O especial é um super ataque nas duas telas, normalmente, ULTRA LINDO *0*

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

  • Sistema de roupas e comida: O sistema de lojas tem um ponto fortíssimo. As roupas são compradas em diferentes lojas, com diferentes atributos e diferentes habilidades. Quanto mais se compra em uma loja, mais o vendedor fica “seu a6a00d41433937a6a470100a7ec7d63000e-500pimigo” e mais itens podem ser abertos na mesma loja. O sistema de comida é um sistema onde você pode comer certa quantidade de comida por dia. Essa comida te da diferentes atributos enquanto estiver sendo digerida, e depois de ser digerida. A comida pode ser digerida depois de batalhas.
  • Sistema de moda: Shibuya ( o bairro onde o jogo se passa) é dividido em vários distritos. Cada distrito tem sua moda influente. Se você usa roupas ou pins das lojas onde a moda é influente, recebe atributos a mais.
  • Historia: A historia do jogo é simplesmente perfeita. Um enredo envolvente cheio de reviravoltas e revelações. E mesmo depois de se terminar o jogo, tem mistérios não revelados (mas que podem ser revelados, não vou dizer como *~*)
  • Musicas: O jogo tem musicas muito legais, com um estilo combinando com o jogo, o que da um clima mais divertido. As musicas combinam com o clima “graffiti” do jogo.

HUGE FAIL [-]

  • Tin Pin Slam (ou algo com nome parecido) : Mini-game tosco, sinceramente. Tem que empurrar o pin do oponente para fora de uma arena. OMG ITS HARD! E, não serve pra nada no jogo, só pra encher capítulos.neku
  • Upar é fácil: Upar seus pins em TWEWY é MUITO fácil. Você ganha experiência pelo tempo que seu DS ficou desligado. ISSO EH RIDICULO! Em minha opinião, upar deve ser algo difícil, e depois, deve-se colher os louros da vitoria.
  • Tela de cima = esquecida: Depois que se acostuma com o player automático em cima, ela fica esquecida. Só se toca nos direcionais em alguns bosses, que precisam ser mortos com o personagem de cima. Enquanto se faz barreiras de fogo e tiros de bolas verdes na tela de baixo, o personagem automático luta em seu canto.
  • Monstros são a mesma coisa: No inicio do jogo, os monstros são bonitinhos legais e tal. Mas com o passar do jogo, vemos que faltou imaginação na hora do design: os monstros mais fortes são os fracos de outra cor. Totaly fail.

Considerações Finais:

TWEWY beira a perfeição do DS. Um jogo que, os pontos fracos, não me irritam em nada. Com tantos pontos fortes, os pontos fracos desaparecem no espaço. Anyway, joguem. Vocês vão chorar, rir e ficar boquiabertos. E, é claro, ficar perplexo com o final *0*

Nota Final: 9,8

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: