Review: Dead Space

REVIEW – DEAD SPACE

Hallo folks!

Decidi fazer hoje como prometido a review de Dead Space.

Dead Space é um jogo de survival horror. Muito bom. Sério. É tensão a todo momento, violência, sangue, tudo que eu sempre quis em um videogame. A história rodeia em torno de uma nave chamada USS Ishimura, nave de mineração espacial. Isaac e o resto do pessoal estão em missão de reparos. Aparentemente do nada, um vírus transforma pessoas em necromorphs, os tais montros. Violência não-tão-gratuita acontecerá.
Você ganha um trophy por decepar partes dos seus inimigos (deve ter um achievement disso no 360). Isso é muito legal e eu nunca tinha visto algo do tipo.

Curioso pela review ? Clique no More :


Vamos começar a review:

Gráficos: COMPLETE WIN, gráficos lindos, muito sangue, yadda yadda. Ajudam a criar uma atmosfera de medo desgraçadamente boa. Os inimigos são bem modelados e medonhos. São uns monstros bem nojentos (depois é explicado o que eles são de verdade) uns mais altos, outros baixos (e  que por consequência mais difíceis de ver e são os que assustam mais).

Situações escuras acontecem sempre.

Situações escuras acontecem sempre.

Outra coisa bem legal (mas que não tem muito a ver com gráficos) são os lugares de onde os monstros saem. De um tubo de vent shaft (ou outra palavra melhor), do teto, disfarçado de morto, etc.  Só há um problema na minha opinião: o Isaac (personagem que você controla) não fica sujo de sangue como aparenta pela capa e stuff. Seria um detalhe bem legal.

Nota: 9,5

Custo/Benefício: Fantástico, maravilhoso. 19 GBP na game.co.uk (um tutorial sobre como comprar lá vem daqui a um tempo), o que dá uns 60 reais. Vale muito a pena por um jogo muito legal.

Nota: 10

Jogabilidade: Boa, você se sente como um cara enfrentando necromorphs de verdade. A movimentação é pesada (como deve ser em relação a um cara com uma vestimenta pesada. Eu não lembro da existênca de um HUD, os menus PAUSE não existem. O que existe é um menu holográfico in-game, que compreende o inventório, o que dá uma sensação de realidade, já que HUDs não existem de verdade e um menu holográfico é algo palpável pra um futuro tanto distante.

Nota: 10

Acontece constantemente, normal.

Diversão: Se você gosta de Survival Horrors, muita violência quando não é com você, membros no chão, voando, etc, Dead Space é o que há de melhor. Excelente jogo pra jogar às 23 horas, sozinho, com tudo que possa fazer um barulho surpresa ligado. GARANTIA DE SUSTOS.

Nota: 10

Multiplayer: Não há, o que é uma pena. Seria bem legal uma luta entre Isaac-s e monstros. Valeria a pena. Ponto negativo para a EA. É uma boa idéia para um próximo Dead Space.

—————————————————————————————————————————————————

Média geral: 10

Considerações finais: jogaço que vale a pena. Na minha opinião, foi um pouco underrated pela mídia e não ouço muita gente falando sobre o jogo. Vale a compra, principalmente se for em uma condição qu e eu encontrei. Por isso, sempre atentos a Play-Asia.com, game.co.uk e shop-to.net.

Espero que tenham gostado do review.
See ya, até outro dia.

Versão testada: PS3, 720P, DualShock 3.

3 Respostas

  1. Já que você pediu, vamos lá.
    Para começar, no caso de Dead Space eu falaria o mínimo possível sobre a história, inclusive não citaria o nome Necromorph já que inicialmente você não sabe que eles são os bichos do jogo e até esse link ser feito pode deixar o jogador mais apreensivo ainda sobre o que virá atrás dele.
    Também acho que você deveria evitar ao máximo “pular” algum elemento que você possa ter gostado, desgostado ou que possa parecer interessante. Como por exemplo: O sistema de gravidade zero ou o som ficar distante e abafado quando está fora da nave.
    Fale também sobre outros detalhes menores do jogo, já que esse pode ser o diferencial para quem lê o texto comprar ou não o jogo, e uma dica, escreva o texto em blocos. Cada bloco você fala sobre algo do jogo. Por exemplo: um bloco sobre armas, um bloco sobre gravidade zero, um bloco sobre a história, um bloco sobre os sons, um bloco sobre os bugs, isso sem ordem nenhuma. Depois você só organiza os blocos e “linka” eles entre si pra formar o texto. Ajuda a organizar (já que no seu você está falando de gráficos e pula para jogabilidade e volta para gráficos)
    Outra coisa, dê destaque (grifo, negrito, sublinhado, letra maior…) para os títulos (Gráficos, Multiplayer…) e para as notas.
    E umas imagens do jogo (nem que sejam do google mesmo) também ajudam a deixar o texto mais bonito.

  2. @Mattsimonato tem um MESTRE *o*, quem diria …

  3. That review sucked. Gay lord ;]
    No kidding, that was great!
    (why the fuck am I writting in english?)
    You should review ARMY OF TWO next.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: